Segunda, 23 de Julho de 2018
Por Junior Martins  |  Categoria: Esporte  |  Fonte: ClippingCom
Quarta, 27 de Junho de 2018 - 19:49
A+ A A-

Bola Pesada

Copa de Futsal terá quarta fase neste fim de semana

Equipes entram em quadra por vagas nas semifinais da categoria masculina

A 19ª Copa Centro América de Futsal terá a quarta fase neste fim de semana, serão oito partidas no sábado (30.06) e quatro no domingo (01.07), na categoria masculina, nos ginásios Fermino Maleski e Fraternal, em Sorriso e em Colíder, respectivamente. Com oito equipes em confrontos válidos por quatro vagas nas semifinais, que estão programadas para ocorrer na semana seguinte.

No Grupo 01, PFOS Alta Floresta, Cáceres Uirapuru, Vila Nova Sport e Sorriso Futsal farão seis partidas, no ginásio Fermino Maleski, válidos por duas vagas nas semifinais, em Sorriso (397km de CBA). E no Grupo 02, as equipes ACVHE Campo Verde, Colíder Futsal, Confresa Futsal e Aupe Araguaia farão seis jogos, no ginásio Fraternal, por duas vagas nas semifinais, em Colíder (633km de CBA).



Rodada Anterior

Na categoria feminina, Cáceres Faipe venceu Mixto Feras por placar de um a zero, no sábado (23.06), válido pelas semifinais, no ginásio da UFMT, em Cuiabá. E a Família Peixoto empatou com a Associação Juinense com placar de dois a dois, no sábado (23), no ginásio Egnaldo Mendonça, pelas semifinais, em Juína (733km de CBA). Mesmo com empate, Peixoto avança às finais por critério de desempate (melhor campanha). E Cáceres será o adversário da final.

“O Cáceres Faipe foi duas vezes campeão brasileiro e quatro vezes campeão estadual. Portanto, é um time com bagagem. Todos os nossos jogadores são da casa, não houve nenhuma contratação e, apesar da idade média dos atletas ser de 27 anos, temos um nível técnico melhor. Contra o Mixto Feras, foi uma partida da experiência contra a juventude”, disse o técnico do Cáceres, Marcus Penna.

“Foi uma partida bonita entre Cáceres e Mixto. As meninas jogaram bem. Houve oportunidades para os dois lados. Perdemos bastante gols, tivemos a chance de matar o jogo antes, mas não matamos e ficou esse um a zero truncado. Mas foi um bom jogo. Nosso banco de reservas tem igual nível técnico das atletas que iniciam jogando, então não perdemos ritmo com as trocas”, diz a capitã do Cáceres, Janaína Faveri.

De acordo com um dos diretores da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Samuel de Oliveira Neto, a final feminina está prevista para ocorrer, em 07 de julho (sábado), às 19h30, no ginásio da UFMT, em Cuiabá. E as semifinais masculinas no dia anterior, em 06 de julho (sexta), no ginásio da UFMT, na capital, e a final masculina, em 07 de julho, no mesmo local, após a final feminina.

“O futsal feminino melhorou muito. De três a quatro anos atrás, o jogo feminino era cheio de faltas e trombadas, mas o trabalho dos técnicos na base dos clubes fez esse cenário mudar. E hoje os jogos do feminino estão muito parecidos com os do masculino, claro, respeitando as proporções de força e velocidade. Tanto é que tivemos um grande público nas semifinais femininas”, comentou Samuel.

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!