Segunda, 23 de Julho de 2018
Por Redação  |  Categoria: Esporte  |  Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cuiabá
Domingo, 17 de Junho de 2018 - 21:24
A+ A A-

Campeonato Estundantil

CEMA e CIN vencem as finais e consagram-se campeões no voleibol

As partidas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Verdinho e contou com a presença de mais de 100 torcedores

A 43ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (Jec’s) consagrou mais duas equipes campeãs na manhã de sábado (16). Desta vez, a disputa do título foi protagonizada pelos concorrentes da modalidade voleibol masculino e feminino, categoria A, que engloba alunos-atletas de 15 a 17 anos de idade. Após pouco mais de 20 dias de competição a decisão ficou por conta do Colégio Isaac Newton (CIN) x Escola Estadual Presidente Médici, no masculino, e Colégio Isaac Newton (CIN) x Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA), no feminino.

As partidas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Verdinho, no bairro CPA I, e contaram com a presença de mais de 100 torcedores que, incansavelmente, empurraram seus times rumo à vitória. As primeiras a entrarem em quadra foram as meninas do CIN e do CEMA, que fizeram um confronto totalmente equilibrado, terminando com a conquista do Centro Educacional Maria Auxiliados pelo placar de 3 sets a 2. Na sequência, os garotos do CIN superaram os alunos do Presidente Médici, por 3 a 0, e ficaram com o troféu. 

Para o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, os Jec’s apresentam, até o momento, uma avaliação completamente positiva, visto que têm conseguido cumprir com seu papel social, por meio da integração entre os atletas, e também de revelar alunos com potenciais esportivos. Ele destaca que, neste ano, a competição teve um aumento de 25% no número de participantes, saltando de 1.514, em 2017, para 1.924, na atual edição. Segundo o adjunto a meta é continuar no caminho do fortalecimento para que nos 300 anos o evento entre para história como o maior já realizado.

“Já tivemos finais nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa e todas foram um sucesso. Neste sábado, com a final do voleibol, podemos notar o ginásio lotado, com todos familiares dos atletas, para presenciarem duas grandes decisões. A orientação do prefeito Emanuel Pinheiro é de que tudo que fizemos até agora seja ampliado nos 300 anos da Capital. Por isso, temos uma grande expectativa de fazer, no próximo ano, um grande evento digno da comemoração do tricentenário da cidade”, comentou Odilon.

De acordo com o professor Henrique Zittlau, comandante da equipe feminina campeã, os Jogos Estudantis Cuiabanos preenchem um lacuna no calendário esportivo e fomentam a formação de novos atletas dentro da Capital. Emocionado com a vitória, o professor explicou que o título foi fruto de um árduo trabalho, envolvendo a parte pedagógica, psicológica e, principalmente, toda dedicação e poder de superação das atletas, que no ano passado sofreram algumas frustrações nas competições disputadas.

“Temos as nossas limitações, como um calendário sem muitos campeonatos. Todavia, com o Município investindo e fazendo essa parte, conseguimos promover o esporte como meio de socialização. Já tivemos a oportunidade de ficar com o título antes, mas desta vez a emoção surge por conta de todo processo de superação que as meninas tiverem que passar. Elas são muito guerreiras e, apesar de todas as dificuldades, se prepararam e a vitória veio por meio da dedicação de cada uma delas”, salientou o professor.

A 43ª edição dos Jec’s segue até o próximo dia 10 de julho com disputas em diferentes modalidades como basquete, luta olímpica, e futsal. Neste ano, a competição está dividida entre as categorias A, com atletas de 15 a 17 anos, e categoria B, abrangendo estudantes de 12 a 14 anos. Todos os atletas participantes são alunos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares. Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!