Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Por Redação  |  Categoria: Diário  |  Fonte: Redação
Terça, 10 de Outubro de 2017 - 15:57
A+ A A-

La Bête

AMB alerta sobre La Bête, encenada no museu de arte moderna de São Paulo

Do ponto de vista do adulto não se consegue alcançar o mérito dessa proposta e/ou sentido artístico, educativo desse roteiro teatral, afirma a AMB.

Com relação à La Bête, recentemente encenada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Associação Médica Brasileira (AMB) vem a público fazer um alerta:

- Não consideramos a performance adequada, pois expõe nudez de um adulto frente a crianças, cuja intimidade com o corpo humano adulto, de um estranho, pode não ser suficiente para absorver de forma positiva ou  neutra essa experiência.

- Evidências científicas comprovam que situações de nudez, contato físico e intimidade com o corpo são próprias do desenvolvimento humano, mas  positivas , desde que ocorram entre pessoas com  perfis equivalentes, quanto à idade, maturidade e cultura. Ou entre adultos e crianças cujo vínculo e convivência cotidiana definem esta experiência, de forma natural e sem caráter exploratório previamente determinado.

- Do ponto de vista do adulto (que se apresenta nu e disponível para contatos físicos com crianças) não se consegue alcançar o mérito dessa proposta e/ou sentido artístico, educativo desse roteiro teatral.

 

Com informações Associação Médica Brasileira (AMB)

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!