Sexta, 20 de Outubro de 2017
Por Junior Martins  |  Categoria: Esporte  |  Fonte: ClippingCom
Terça, 05 de Setembro de 2017 - 12:00
A+ A A-

Arte Marcial

Nacionais de Kung Fu Wushu começam nesta quarta em Cuiabá

Com entrada gratuita e cerimônia de abertura programada para quarta (06.09), às 18h

O 28º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e o 2º Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu serão realizados, de 06 a 10 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, localizado no Complexo Esportivo Arena Pantanal, em Cuiabá. E ambos são organizados pela Federação Mato-grossense de Kung Fu Wushu (FMTKW) com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT).

 

De acordo com o presidente da federação (FMTKW), Robson Carlos Gomes dos Santos, o conhecido mestre “Bruk Lee”, são esperados cerca de 1750 lutadores vindos de 22 estados brasileiros e a cerimônia de abertura terá demonstrações para o público. E, segundo ele, um dos atletas representantes de Mato Grosso será a cuiabana, Brenda Silva, que tem no currículo oito títulos brasileiros, três Pan-Americanos e um brasileiro universitário.

 

“São eventos de grande importância para os lutadores. Neles se cria bagagem para participar de eventos internacionais. Não é a primeira vez que a capital mato-grossense sedia um evento de Kung Fu Wushu e, por isso, estamos confiantes em uma boa organização. Agradeço ao secretário de esportes do estado, Leonardo de Oliveira pela parceria e apoio na realização desses eventos. E convidados todos para vir conhecer o Kung Fu Wushu”, conta Bruk Lee.

 

Para o gestor da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, o esporte é uma atividade que engloba várias áreas importantes para a sociedade, como saúde, educação, segurança pública, turismo, entre outros. E, segundo ele, é importante destacar também o papel social que o esporte desempenha no desenvolvimento integral dos sujeitos. Desde a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos e atitudes.

 

“O esporte é uma forma de sociabilização e de transmissão de valores. É uma de minhas bandeiras e tenho trabalhado para auxiliar gestores, técnicos e atletas. Seja na forma de apoio logístico, em comunicação e ou estrutural para eventos ou na implantação de projetos que estimulem o desenvolvimento do esporte dentro da escola. E farei tudo que estiver ao meu alcance para fomentar e fortalecer o desporto mato-grossense”, afirma o secretário, Leonardo.

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!