Sexta, 20 de Outubro de 2017
Por Junior Martins  |  Categoria: Esporte  |  Fonte: ClippingCom
Quarta, 26 de Julho de 2017 - 16:49
A+ A A-

Tendência

Estadual de tênis cresce 122% no 1º semestre do ano

Em 2017, o Circuito Estadual de Tênis de MT foi estruturado em doze torneios.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso teve aumento de 48,1% e 122,2% na quantidade de inscrições de tenistas na competição, na comparação dos resultados do 1º semestre de 2017 com o 1º semestre de 2016 e com o 1º semestre de 2015, respectivamente. E os dois torneios com os recordes individuais foram a 3ª Copa Borges Veículos, realizada no primeiro semestre deste ano, e o 4º Monte Líbano Titânia Open de Tennis, no 2º semestre do ano passado.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa o antigo formato do estadual de tênis estava fatigado e, em razão disso, não atraia mais a atenção dos tenistas, familiares e torcedores. Segundo ele, com a percepção desse cenário por parte da federação, em 2014 foi iniciado um plano de reorganização da competição, que culminou em uma revigorada da modalidade e nos atuais números de participação no circuito.

“Estamos realmente felizes com o novo contexto do tênis mato-grossense. É muito empolgante ver mais e mais tenistas nas quadras. Também é igualmente tocante ver as pessoas assistindo as partidas, vibrando e torcendo a cada lance. E tudo isso tem ocorrido por trabalharmos cada dia mais em comunidade. Repartindo responsabilidades. Hoje os torneios são organizados principalmente pelos próprios clubes e tem sido um enorme diferencial”, comenta Rivaldo.

Em 2017, o Circuito Estadual de Tênis de MT foi estruturado em doze torneios. Com previsão de realização de seis deles no primeiro semestre e mais outros seis no segundo semestre. E todos esses torneios, também chamados de etapas do circuito, valem pontos para o ranking mato-grossense, que é o sistema utilizado para definir os campeões estaduais do ano. Após todas as doze etapas, os tenistas com maior pontuação de cada categoria são declarados campeões.


Recordistas

Em 2016, o recorde de inscrições por torneio foi batido duas vezes. Primeiro foi a vez da 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, nomeada 2ª Copa Borges Veículos, que foi realizada em junho daquele ano, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, com 191 inscrições. Depois foi a vez da 10ª etapa do circuito, o torneio chamado de 4º Monte Líbano Titânia Open de Tênis, em outubro de 2016, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, com 263 inscrições de tenistas.

Já em 2017, o recorde de tenistas inscritos num único torneio foi novamente derrubado. Foi a vez da 3ª Copa Borges Veículos, que foi realizada de 21 a 25 de junho deste ano, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, registrar a quantia de 313 inscrições. E, nesse contexto, federação, clubes e tenistas possuem a expectativa de novos recordes ano após ano.


Calendário

23 a 27.08 – 7º Torneio (Círculo Militar de Cuiabá, em Cuiabá)
06 a 10.09 – 8º Torneio (Sinop Tênis Clube, em Sinop)
20 a 24.09 – 9º Torneio (Tennis Company, em Cuiabá)
11 a 15.10 – 10º Torneio (Clube Monte Líbano, em Cuiabá)
15 a 19.11 – 11º Torneio (Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá)
06 a 10.12 – 12º Torneio/Master (Cia do Tênis, em Cuiabá)

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!