Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Por A Tribuna MT  |  Categoria: Política  |  Fonte: A Tribuna MT
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 22:45
A+ A A-

Disforia de gênero

Sr. Cross tornou-se a primeira mulher em tratamento para redesignação de sexo (sic) e reconhecida pela legislação britânica como se homem fosse (sic), a dar à luz na Grã-Bretanha

Hayden fez manchetes em todo o mundo e provocou um debate ético quando anunciou sua gravidez.

Hayden Cross nasceu uma garota e era legalmente masculino quando, aos 21 anos, fez uma pausa no tratamento de hormônio para mudança de sexo (sic), para engravidar usando um doador de esperma que conheceu no facebook. Hayden fez manchetes em todo o mundo e provocou um debate ético quando anunciou sua gravidez.

Sua família confirmou ter dado à luz uma menina Trinity-Leigh Louise Cross, em 16 de junho, e disse que ambos estavam saudáveis ​​e estavam bem. Significa que o Sr. Cross tornou-se a primeira mulher em tratamento para redesignação de sexo (sic) e reconhecida pela legislação britânica como se homem fosse (sic), a dar à luz na Grã-Bretanha.

Trinity-Leigh nasceu no Women"s Center na ala de maternidade do Gloucestershire Royal Hospital. O nascimento foi registrado no Gloucester Register Office na quarta-feira. A certidão de nascimento tem Hayden Cross listado como a mãe, mas não há nenhum pai registrado no documento.

O Sr. Cross, que mudou seu nome de Paige para Hayden, disse em janeiro que o bebê foi concebido em setembro. A identidade do doador de esperma nunca foi revelada. Os espermatozóides foram entregues num pote na porta do apartamento do Sr. Cross em Gloucester.

Em janeiro, o Sr. Cross contou como ela estava vivendo como um homem (sic), mas estava desesperada por ter um bebê que ela não poderia fazer quando sua mudança de sexo (sic) fosse completada.

Ela havia iniciado o tratamento hormonal para completar sua transição há três anos, mas parou em setembro do ano passado para que ela pudesse engravidar.

No começo ela queria congelar seus óvulos no NHS para que ela pudesse ter um bebê no futuro, mas os médicos recusaram e não autorizaram o procedimento de £ 4.000 (4 mil libras).

Incapaz de dar o luxo de fazê-lo em particular, ela decidiu ter um filho imediatamente, encontrando um doador de esperma.

Entende-se que o Sr. Cross agora planeja retomar a transição. A próxima etapa incluirá a remoção de seus ovários.

A decisão do Sr. Cross dividiu amargamente sua família. Seu tio Sean Hodson, de Gloucester, disse: "Temo que essa criança cresça confusa. É confuso para mim. Hayden teve uma educação difícil e, talvez, se sua infância tivesse sido mais estável, ela não estaria nesta situação agora. Não consigo entender que está mudando de uma garota para um menino”.

A avó, a Sra. Edgeworth, disse: "Ela me pediu para chamá-la de Hayden e eu disse: "Não posso, amor". Em meus olhos, ela sempre será Paige. Ela não nasceu um menino.

A gravidez também levantou questões éticas entre os especialistas. A Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia disse que o uso de um doador de esperma anônimo representava riscos para a saúde. Eles também apontaram que não haveria como saber para quem o doador poderia ter dado esperma - levando à possibilidade de que Trinity-Leigh pudesse, sem saber, encontrar um meio-irmão mais tarde na vida.

A educação do Sr. Cross foi problemática. Seu pai, Desmond, era um drogado quando conheceu Christine. Embora o Sr. Cross tenha crescido como uma menina chamada Paige, sua família disse que o "tomboy" evitava o interesse na irmã Sky e nas bonecas e preferia jogar futebol com os irmãos Jordan e Robert.


_________
Tomboy é um filme francês onde Laurie, uma menina de 10 anos com dificuldades de socializar, se faz passar por garoto para fazer amizade com as crianças da vizinhança, mas sua crescente conexão com a amiga Lisa acaba gerando uma crise de identidade.


Com informações DailyMail

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!