Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Por Redação  |  Categoria: Um Giro por aí!  |  Fonte: Redação
Quinta, 27 de Outubro de 2016 - 19:13
A+ A A-

ENTENDEU?

Como responder a um socialista e deixá-lo sem argumentos

Esse texto capitalista humilha até a 13° geração de qualquer argumento socialista

Um cara olhou para o meu Corvette outro dia e disse: ”Eu me pergunto quantas pessoas poderiam ter sido alimentadas com o dinheiro que foi usado na compra de carros esportivos”.

Eu respondi: ”Eu não tenho certeza, alimentou um monte de famílias em Bowling Green, Kentucky, que os construíram, alimentou as pessoas que fizeram os pneus, alimentou as pessoas que fizeram os componentes internos, alimentou as pessoas da mina de cobre que minaram o cobre para os fios, alimentou as pessoas em Decatur IL. na Caterpillar, que fizeram os caminhões que transportam o minério de cobre,alimentou os caminhoneiros que levaram o Corvette da fábrica para o revendedor e alimentou as pessoas que trabalharam em todo o negócio e suas famílias. MAS, … eu tenho que admitir, eu acho que eu realmente não sei quantas pessoas foram alimentadas.”

Essa é a diferença entre o capitalismo e a mentalidade de bem-estar social. Quando você compra algo, você coloca dinheiro no bolso das pessoas e dá-lhes dignidade por suas habilidades.

Quando você dá algo a alguém por nada, você rouba-lhes a dignidade e a auto-estima.

Capitalismo é dar livremente o seu dinheiro em troca de algo de valor.

Socialismo é quando tomam o seu dinheiro contra a sua vontade e quando empurram algo em sua garganta que você nunca pediu.

Eu decidi que eu não posso ser politicamente correto. (Eu nunca fui, na verdade).

(Post original em inglês)

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!