Sexta, 20 de Julho de 2018
Por Márcia Ferreira  |  Categoria: Educação  |  Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Vera
Quarta, 16 de Março de 2016 - 13:58
A+ A A-

FORMAÇÃO

Secretaria de Educação inicia Formação Permanente para Gestores das Escolas Municipais

Com foco na garantia de uma educação de qualidade, a Prefeitura Municipal de Vera, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a Formação Permanente do ano de 2016 para Gestores das Escolas Municipais.

A iniciativa faz parte da política de valorização e capacitação dos profissionais da Educação, promovida pela administração municipal.

Nesta semana, estiveram reunidas diretoras e coordenadoras da Área de Educação Infantil. Toda semana será feita uma formação para grupos diferentes de educadores visando assim contemplar todas as unidades.

Rauany Lopes, Secretária de Educação, estava presente e comentou a proposta do  processo formativo continuado.

“A Formação Permanente para todos os professores, coordenadores e gestores é uma das marcas desta administração. Sabemos o papel fundamental que o gestor exerce em todo o âmbito escolar, seja em questões administrativas ou pedagógicas. Encontros como este fortalecem diálogos e trazem grandes melhorias para toda a educação municipal”, disse Rauany.

A formação foi ministrada por Jussara Ceron, Assessora Pedagógica. Para ela, a  Formação Permanente possibilita a troca de informações entre as escolas, dando a oportunidade para que cada gestor possa apresentar suas experiências e contribuir para a consolidação de uma rede pública de qualidade.

“O maior desafio é tornar a gestão participativa e democrática. Espaços como esse, de encontros formativos, têm como principal objetivo ouvir e refletir a respeito da prática de cada gestor. Esse momento é de grande importância para a educação, porque o processo educacional é feito por muitas mãos e cabeças”, pontuou Jussara.

A Assessora, informou ainda que neste processo formativo continuado, todos são beneficiados. Para ela, a formação garante aos educadores novos conhecimentos e promove a perfeita aprendizagem do alunado.

Dentro desta proposta, estão incluídos ainda, diversos cursos, seminários e encontros regionais relacionados à educação. Para todos estes eventos  serão enviados educadores que representarão o município.   

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!