Sexta, 20 de Julho de 2018
Por Márcia Ferreira  |  Categoria: Educação  |  Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Vera
Quarta, 16 de Março de 2016 - 13:44
A+ A A-

CULTURA

Departamento de Cultura realiza Varal de Poesia nas Escolas Municipais

Em comemoração ao Dia Nacional da Poesia (14 de março), a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera, por meio do Departamento de Cultura, organizou um Varal de Poesia nas Escolas Municipais.

As poesias -  de autoria dos próprios alunos -  ficaram expostas  em varais espalhados pelos corredores. A idealizadora, Juliana Shaedler, Coordenadora de Projetos e Agente de Biblioteca,  comentou sobre a proposta.

“Marcamos o  evento para esta data porque o Dia Nacional da Poesia é uma homenagem  ao dia  em que nasceu o grande poeta brasileiro, Castro Alves.  Já a ideia de  textos afixados em  varal, remetem à Literatura de Cordel”, explicou Juliana.

Rauany Lopes, Secretária de Educação, afirmou que a iniciativa promove a criatividade.

“Essa iniciativa tem como objetivo  incentivar  os alunos a criarem o  hábito de leitura, além de despertar a criatividade. A forma acessível em que as poesias foram colocadas  chama a atenção e, no simples fato da criança parar para ler, já acontece o processo de aprendizagem”, ressaltou a secretária.

Já a diretora da Escola Aloízio Jacob Webler, Maria José, afirmou que as expectativas foram mais do que correspondidas.

“Ficamos felizes com o resultado. A equipe de professores observou que esta ação despertou ainda mais nos alunos o prazer pela leitura e pela produção espontânea de textos. O resultado foi uma gama de poesias sobre amor, amizade, família e natureza. O Departamento de Cultura está de parabéns, pois conseguiu atingir sua meta”, afirmou.

Para não desmerecer nenhum texto produzido pelos alunos, a premiação aconteceu por meio de sorteio. Todas as  poesias da Escola Nilza de Oliveira Pipino, Vitor Valendolf e Aloízio Jacob Webler serão condensadas em um livro que ficará à disposição da população na Biblioteca Municipal.

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!